Implantes dentários
Segurança para comer e sorrir
O procedimento é acessivel e perfeito para repor a ausência de um ou mais dentes. É a solução definitiva para quem deseja dar adeus as próteses móveis, conseguindo assim maior conforto, estabilidade e confiança para mastigar e dar boas risadas.
O que é?
É uma estrutura de metal (titânio) que é instalada nas estruturas ósseas (maxila ou mandíbula), substituindo assim, a raíz do dente perdido. Assim que esse implante integra ao osso, é realizada a coroa artifical que devolve função e estética.
Como será o tratamento?
É realizado em duas etapas distintas:
Fase cirúrgica: Consiste na colocação dos implantes nos ossos. É um procedimento indolor e relativamente rápido.
O pino deve permanecer protegido e dentro do osso para que haja a osseointegração (que é a conexão entre o tecido ósseo e a superfície do implante),
Fase protética: É a confecção das coroas sobre os implantes. Elas podem ser parafusadas ou cimentadas após a total osseointegração. Podem ser feitas de resina ou cerâmica.
Enxerto ósseo
É um tratamento necessário para a colocação dos implantes quando não tem estrutura óssea suficiente. Com os exames de tomografia e radiografia, o Dr. Eduardo Prestes pode indicar se há ou não necessidade de enxerto.